VII Encontro de Jovens Investigadores do CEIS20

8 e 9 de novembro de 2018 | Coimbra

 

A edição de 2018 do Encontro decorrerá nos dias 8 e 9 de novembro, em Coimbra, e, à semelhança de edições anteriores, tem como principal objetivo dar à comunidade de investigadores juniores do CEIS20 a oportunidade de partilhar e projetar a sua produção científica. Convidamos, assim, os mestrandos, mestres e doutorandos do CEIS20 a apresentar propostas de trabalhos, que poderão assumir duas modalidades distintas: resumos de comunicações individuais e programas de mesas redondas pré-constituídas.

O Encontro de Jovens Investigadores de 2018 pretende ser um espaço de partilha e de debate da investigação em curso ou concluída no quadro das áreas de trabalho em torno das quais a produção científica CEIS20 se organiza, privilegiando a investigação interdisciplinar, dirigida quer para a análise do estado da arte, quer para a apresentação e discussão de metodologias de trabalho relevantes ou dados inovadores.

Serão aceites duas modalidades distintas de propostas de trabalho apresentadas por mestrandos, mestres e doutorandos do CEIS20, a saber:

 1) Resumos de comunicações individuais a apresentar no âmbito das sessões temáticas do Encontro

Normas de Submissão
Os resumos deverão ser submetidos em português com a indicações dos elementos seguintes: título, área temática em que se enquadra, texto, com o máximo de 500 palavras, 5 palavras-chave e 5 referências bibliográficas (de acordo com a Norma Portuguesa 405). A submissão do resumo deverá ser acompanhada de uma nota biográfica até 100 palavras, que inclua o nome do autor ou autores, grau académico e contatos (email e telefone).

2) Propostas de mesas redondas pré-constituídas por três oradores e um moderador a integrar o programa do Encontro

Normas de submissão
As propostas de mesas redondas pré-constituídas deverão ser submetidas em português com a indicação dos elementos seguintes: título da mesa redonda, área temática em que se enquadra, texto, com o máximo de 500 palavras, que inclua a descrição dos objetivos da mesa redonda e a referência aos títulos das comunicações dos três oradores propostos e a sua articulação com o tema nuclear da mesa. A submissão de propostas de mesas redondas deverá ser acompanhada de notas biográficas dos participantes, oradores e moderador, até 100 palavras, que inclua o nome do investigador, grau académico e contatos (email e telefone).

Prazo:
31 de agosto de 2018 é a data limite para a submissão de propostas
A notificação de aceitação das propostas apresentadas decorrerá até ao dia 30 de setembro de 2018.