XIII Colóquio Internacional

Tradição e Modernidade no Mundo Ibero-Americano

12 a 14 de novembro de 2018 | Coimbra

 

Âmbito

O Colóquio Tradição e Modernidade no Mundo Ibero-Americano teve a sua 1ª edição em 2004, na Universidade Estadual do Rio de Janeiro, por iniciativa de investigadores do Grupo “Intelectuais e Poder no Mundo Ibero-Americano” dessa instituição e por membros do Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX da Universidade de Coimbra – CEIS20.

Ao longo dos anos este encontro reuniu centenas de investigadores dos dois lados do Atlântico, que se dedicam aos estudos da História Intelectual e História dos Intelectuais do espaço Ibero-Americano na época contemporânea.

OBJECTIVOS
Na ótica do seu prosseguimento regular nos próximos anos, são objetivos do colóquio Tradição e Modernidade no Mundo Ibero-americano:

  1. Incentivar o conhecimento mútuo de investigações e investigadores.
  2. Criar condições para o encontro regular e o intercâmbio científico entre investigadores que trabalham nos vários países ibero-americanos em diferentes áreas de ciências sociais e humanas.
  3. Promover a criação de projetos comuns de investigação e definir programas pós-graduados com participação de investigadores de vários países, dirigidos a uma compreensão global do mundo ibero-americano.

 O COLÓQUIO
A comissão científica e organizadora do XIII colóquio Tradição e Modernidade no Mundo Ibero-americanoapela à participação dos investigadores ibero-americanos nas várias áreas das ciências humanas e sociais.

NORMAS PARA AS PROPOSTAS de Comunicação/Publicação
As propostas de comunicação deverão ser enviadas até 31 de agosto de 2018, com as seguintes informações:

Título da comunicação
Nome do proponente
Resumo da comunicação (até 2000 caracteres, incluindo espaços)
3 Palavras-chave
5 Referências bibliográficas
Nota biográfica do proponente
Grau académico e instituição onde foi obtido
Situação profissional
Até 5 Publicações

As propostas deverão ser enviadas em formato WORD, tipo Times, tamanho 12 e espaçamento entre linhas 1,5.